domingo, 11 de outubro de 2009

Resinando

Já no domingo, as sete da madrugada comecei a resinar, desejava aplicar quatro camadas Apesar do calor, a resina demorou a ficar no ponto da segunda mão, que é quando ela fica grudenta sem sair na mão.
Consegui dar 3 camadas, desta vez, não usei só o rolinho, usei a técnica do pincel seco, espalhando a resina com o rolo de pelúcia, e depois duas mãos cruzadas com pincel sempre seco para retirar as bolhas. Ficou legal, agora deixo curar uma semana para ver como fica





























As laterais já foram resinadas lá atraz lembram ? como tive que lixar, vou passar apenas verniz.




tingindo as laterais

Usei tingidor a base de água por recomendação do projetista, pois ele temia que um tingidor tipo osmocolor , que tem solvente, brigasse com resina depois. Fui passando devagar e retirando os exeços, quando resinado aparecem mais os veios da madeira.


Raspando tudo

Novo fim de semana, bonito, quente e ensolarado, o programa será lixar e retirar as manchas da madeira e resinar tudo de novo. achei uma ferramentinha da hora o raspador ou raspilha tira bastante material sem riscar.


Deu um trabalhão ,praticamente o sábado inteiro, depois de raspar passei uma lixa em tudo.




Serviço feito , repassei corante nas bordas, as manchas diminuíram bem.






Mais tarde voltei e aproveitei para lixar uns escorridos das laterais, tive que usar a circular pois era escorrido de resina.





Peças de inox

Estas são as peças de inox que cobrem a proa e as laterais da proa, tirei um molde de papel e mandei fazer em São Paulo. ficaram bonitas... mas a peça de proa ficou com a curva errada vai ter que ser refeita. Esta peça é conhecida como "cutwater"
Nos barcos antigos estas peças tinham uma função importante como suporte das tábuas, impedindo que elas abrissem, atualmente vão como adorno e para fazer "tipo antigo"














Contador Grátis