domingo, 3 de agosto de 2008

Fim dos trabalhos


Por hoje chega, colamos as duas metades das laterais, brincamos com a netinha Júlia, curtimos muito a família e os amigos, agora almoço , soninho e..... Fernão Dias até Sampa.
Próximo fim de semana só em 15 dias, no próximo tem congresso medico  e dia dos Pais, até lá..

A turma do barril


Meio dia de domingo, frio e chuva após 45 dias de estiagem, logo chega a turma do barril, da latinha, da garrafa etc etc. podem imaginar fechamos a oficina e fomos cervejar

Usando esticadores


Ao invéz de calor optamos por usar esticadores com arames, deu certo, puchamos a prôa para sua posição

Domingo, o outro lado


No domingo, chuvoso, colocamos o outro lado, que já estava cortado, foi mais fácil, apenas a parte da prôa deu trabalho, pois não tinha espaço para os grampos, aí improvisamos.

Bonés novos


Fim da noite e dos trabalhos de sábado, uma foto da equipe, estamos cansados, e, para a foto os novos bonés e aventais que mandei fazer com o nome do estaleiro : Cas-Craft backyard boats.
Não confundir com o americano Crhis -Craft, que é imitação do nosso
PS: cas-craft é uma brincadeira com meu sobrenome, Cascapera.

apoio técnico


Dureza!! este fim de semana tivemos fiscalisação dos serviços por uma arquiteta naval, sem palavrôes no estaleiro !!

Militares em ação


Olha aí a sargentada em ação, sem essa tropa seria impossível, coloca-se a prancha sobre as cavernas já com cola, prende-se com os sargentos e cês de ferro, depois parafuso na prancha.
Este fim de semana tive a ajuda do genro Thiago.

mêsa de corte


Umas esquadrias velhas de alumínio servem de apoio para o compensado, este pedaço foi colocado sobre o local e marcado para ser cortado no perfil adequado. a improvisação tem sido a directiva neste processo, bem bom e gostoso, vamos em frente cortando as laterais dianteiras BB e BE e o fundo se der tempo

2 de Agosto-novas tarefas


Muito bem, mais um fim de semana, desta vez vamos colocar as laterais dianteiras, o serviço promete pois teremos que entortar o compensado, existe a chance de termos que usar calôr, já me preparei com á máquina de vapôr da espôsa.
as longitudinais já estão lixadas e prontas.

Contador Grátis