segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Fim dos trabalhos

Domingão no almoço, umas brejas com o amigo Ângelo e depois estradão, dentro de 15 dias voltaremos para colocar o fundo. até lá .

Mêsa de corte Tabajara




Para este empreendimento, resolvemos abater o boxe do banheiro da minha sogra, junto com uns trilhos velhos de alumínio, tudo rebitado, ficou bom , prendo nas bancadinhas e pronto ficou leve, fácil de carregar e numa altura razoável.
Agora a velha vai tomar banho de cuia!

Domingão de sol


Contrariando o Sábado, amanheceu um domingo muito bonito céu azul total, mas meio frio. resolvemos montar uma mesa para corte de compensado, pois estávamos com muita improvisação.

Fim de expediente


Sábado a noite mais de 23 horas, o maior cansaço, resolvemos repousar o boné e cama, amanhã tem mais

Detonando a plaina


Fazendo este trabalho tivemos a primeira baixa, a plaina elétrica, mal ajustada literalmente implodiu estourando base e carcaça, perda total, o enterro foi no Domingo.

Atacando as longitudinais





Agora ataque às quinas, na prôa deve ser feito um trabalho mais difícil e tecnico, pois o fundo de sobrepõe à lateral até certo ponto, depois, mais na pontinha êle se encaixa sem sobreposição,

Barco com pernas??


Não, não, apenas uma vista curiosa da minha confortável posição de trabalho. Fora o fato que, lá dentro tinha uma ponta enorme de parafuso de 2" que quase me operou das hemorroidas, tratei de tira-lo rapidinho com uma serra.

Dentro do barco!

Oba! Oba!
Entrando no barco pela primeira vez, mas de borco ! Como os parafusos foram colocados de dentro para fora ( método luzitano? Não, é que pensava- mos em usar parafas menores de 9mm que não seriam tirados, mas não deram tração e foram substituidos pelos de 1" que ficaram saindo para fora, tiveram que ser tirados e substituidos por cavilhas de 3mm com cola).
Deu um trabalhão, estavam colados e tiveram que ser tirados com alicate de pressão. fora isso minha barriga não passava no espaço deixado!

Recomeçando em 30 de Agosto


Finalmente de volta, Sábado garoento e frío, a tarefa para este fim de semana será retirar os parafusos colocados nas laterais, e , preparar as logitudinais para a colocação dos dois quartos dianteiros do fundo. Esta foto mostra a lateral de BE colada sábado passado.

Contador Grátis