segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Janeiro 17 e 18 lixando fibra






Na verdade eu queria começar a pintura, mas a humidade em Piracaia chegou a 90% !!!!, então aproveitamos para caçar e corrigir uns defeitinhos, daqui a pouco de tanto lixar vou ter que resinar de novo!
O ajudante é meu sobrinho Bruno Santin Cascapera, que foi me visitar.

Lanchinho pós trabalho




Neste fim de semana, fizemos o clube do bolinha, só eu e o Guí fomos para Pira, daí ele foi o cozinheiro e eu lavei a louça, o Ângelo sempre boa companhia

teste de verniz




Vejam que o casco depois de lavado e seco fica de uma cor cinza horrível, então a minha ansiedade exigiu um teste de verniz, com o revólver não funcionou, pois o mesmo não conseguia penetrar nos poros da resina , com o pincel ficou bom.As próximas demãos depois de lixar serão com compressor e pistola de pintura.

Construindo o berço










Já nos preparando para virar o casco construimos o berço que vai receber o mesmo, uma construção mais rude pois é provisória, é montada sobre o casco virado para observar a inclinação do fundo, resolvi por rodízios para poder movimentar o barco dentro da garagem.

Lavada geral








Muito bem, finda a lixada inicial uma lavada geral para ver o que sobrou, com não dá para mexer o paciente lavamos tudo, barco garagem tábuas encostadas etc



Contador Grátis