terça-feira, 4 de novembro de 2008

fotos do dia!





Descobri a toca do Tico e do Teco na minha sucupira, vou bancar o pato Donald e fuçar la dentro..... na próxima semana

Fim dos trabalhos

Grumetão velho de guerra meu "cumpade" César visita o estaleiro no sábado 1 de Novembro, grande marinheiro de água doce com muitos naufrágios na Guarapiranga, pilotando seu bravo Hobie 3.9

Domingão sonolento, nubladão e quente, a netinha já foi embora, dou a última olhada nos trabalhos da semana já sonhando com a semana que vem



















Feito !!

Aí já vemos no Domingo o Guilherme retirando os parafusos provisórios colocados só para esperar a secagem, usamos parafusos ¨autobrocantes¨, eles tem uma pequena broca na ponta que fura e parafusa, não é preciso usar furadeira, vai direto com a parafusadeira, ganha-se tempo, Depois foram retirados, substituídos por cavilhas de madeira na mesma medida ( 3,5 mm), enfiadas com resina, depois recortamos as beiradas no formato da popa.
Ficou bonita, não ? agora quero ver o Dr Amaurí fazer o mesmo nas duas laterais, o fundo vai ser pintado.


Popa que é pro rio





Muito bem, o passatempo desta semana será aplicar uma camada de compensado de 4mm sobre o casco construído; terá finalidade apenas estética pois vimos que não conseguiríamos dar um acabamento natural bonito neste compensado do casco. Então trouxemos dois compensados de cedro 4 mm ( não achamos de 3mm em Sampa), fá cortado em tiras de 3 polegadas, é o pacotão preto ali do lado.
A ideia é começar pela popa que é menor e retinha, assim pegamos mão no trabalho.

Meio feriado! finados de Domingo



O sábado amanheceu lindo! apesar das previsões sombrias fez um belo dia, céu aberto 25 graus, ótimo para carregar madeira e construir um barco, prá melhorar minha neta Julinha estava lá e ainda íamos comemorar o aniversário de minha esposa com alguns amigos , pronto, torpedo no estaleiro , fomos tomar ceveja com a turma na beira da piscina e nada de marcenaria, ficou para a noite depois da ressaca.

Contador Grátis