sábado, 3 de janeiro de 2009

Visitante animado

O amigo e ferromodelista Ricardo Motti nos deu a honra de uma visita, pela animação com o remo vou dispensar o motor!!!

despindo a noiva

Não aguentei esperar 7 dias, no quinto a resina estava seca resolvi tirar o Peel ply, sai bem e deixa a superfície ótima, vai precisar lixar, mas de leve e mais para corrigir uns defeitinhos e bolhas de ar.



Vejam que a superfí cie deixou de ser brilhante para ficar opaca, nos testes que fiz, após o verniz, volta o brilho .

Loooonga espera

Sete dias de agonia esperando a resina curtir, e curtindo amigos e parentes, o Sr de branco é meu tio Rubens Cascapera,veio dar o prazer de sua companhia.





Aplicando o Peel Ply

Para quem não conhecia, como eu também não, o peel Ply é um tecido que não adere na resina,mas colocado após a última camada ele absorve as aminas sobrenadantes resultantes e deixa uma textura opaca e texturizada, vale o investimento, evita ter se que lixar o casco todo, não achei fácil de colocar mas foi bem, talvez cortar em pedaços menores facilite. Isto tudo foi feito em 12 horas, das 8 da matina até 20,00, agora o mais chato, esperar 7 dias para a cura da resina, neste intervalo curtir uma piscininha com amigos parentes e minha netinha jùlia









Aplicando a resina

Finalmente a resinagem, algumas cagadas foram cometidas pela inexperiência, no quinto barco a gente aprende, mesmo assim gostamos, com tecido de 110g por m² , praticamente após três camadas o tecido sumiu, ficou uma boa transparência, principalmente nos bordos aonde queremos manter a madeira a vista.















Noiva vestida para a festa !

Vejam a noivinha com seu vestidinho branco, linda não! Já tínhamos deixado a criança desse jeito desde 15 dias. Agora com a resina Barracuda, vamos começar , estava meio ansioso, contei com a ajuda do Guilherme meu filho.

Fim de ano

Feriadão de fim de ano, após passar o Natal com a família em São Paulo, fomos passar alguns dias no estaleiro em Piracaia, a ideia era resinar o casco, chegamos dia 26/12/2008 com chuva e humidade de 80%, resolvi não resinar, esperei mais um dia, e deu certo amanheceu sem chuva sem nuvens e quente mais de 28° no sol, vamos resinar

Contador Grátis