domingo, 12 de julho de 2009

encerrando a brincadeira



Como está chovendo muito resolvemos voltar Domingo cêdo para pegar um cineminha , fomos assistir era do gêlo 3 e levamos a neta Julinha para sua extreia cinematográfica! foi uma farra!
ficam uma foto de um trecho da represa que gosto muito e de uma flôr típica do mês de Junho, o cipó de São João. abraços e até o próximo fim de semana.

Test Drive










Uma primeira visão do porão de proa, fechado por cima e com o piso colocado, acolhedor e amplo não ! pé direito de dois pés, uns 60 cm, na outra foto fazendo um teste de posição pra ver se a barriga cabia no cockpit, já pensaram se não cabe!

Tudo fechado! UFA!!!!



















Aí estão as peças já cortadas e coladas, ainda não resinadas e não aparadas com o bordo do casco, achei que ficou bom, me tomou umas 4 horas de trampo, estou exausto, vou parar por hoje e assistir o show do Roberto Carlos ( me desculpem os amigos jazistas!)

Serraria interna











Como o espaço dentro é limitado, não deu para usar os moderníssimos instrumentos de corte, então improvisei com as bancadinhas e uma mini régua tabajara de 50 cm que já tinha improvisado, A mesa de desenho foi para cima do barco, fixei a lixadeira de cabeça para baixo e pronto montada a serraria naval!
As madeiras mais claras são as novas madeiras sendo cortadas, são mais claras pois ainda não foram resinadas.

Chove la fora




















Pela foto não parece, mas chovia muito, a temperatura caiu uns cinco graus, então passei tudo para dentro. Primeiro tive que construir um reforço para as laterais da popa , pois o compensado de 6 mm ficou frágil, afundando fácil, então cortei dois sarrafinhos de cedro rosa, colei e parafusei nas laterais, apoiado neles uma tábua de rodapé de peroba rosa ( guardado há vinte anos!), ficou bom e firme!

Mesa de corte tabajara plus advanced master




















Sábado 10 de Julho, só pudemos começar a brincar depois das 16:00 hs, a meta seria cortar varias pranchinhas de compensado para terminar de fechar o deck, então resolvi construir, rapidinho, uma "cutting table tabajara" para usar com minha "cutting rule Tabajara" ambos modelo advanced plus. daí a zicona, começou a chover quase na hora, tive que desmontar tudo rapidinho , e fazer sujeira dentro da oficina! mais serragem para varrer!








A equipe da semana, eu e o amigo Ângelo na pose já com a coberta da Pôpa colada e aplicada, trabalhar com amigos sempre é muito mais legal,

Feriadão !!! Obaa 1


"Ói nois aquí taveis!" Feriadão em SP, atacamos de broxa na mão, a proposta é dar segunda mão de resina nos porões e segunda mão de verniz no piso, mãos a obra! dia bonito quentinho a resina secando logo, uma beleza!

Contador Grátis