segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fim de expediente


Findos os trabalhos, em tempo cumprimos as metas, colocamos os suportes para o piso dianteiro, só falta chegar a madeira para cortar. Próxima edição, feriado de Corpus Crist.
Um abraço e até lá.

Amigos visitando


Como sempre , não faltam amigos visitando o estaleiro, desta vez Sra Edmeia e filha Cristina nossos vizinhos, Meu filho e espôsa a esquerda da foto.

Melhorando as ferramentas







Entre uma coisa e outra deu tempo para avançar no suporte de furadeira Tabajara, está ficando bom, falta fazer o suporte em L que correrá nos trilhos, notem que o aporte de ferramenta está sobrecarregando minha bancada, vai ter que rolar uma reforma neste canto!

Limpada geral




Aproveitei a companhia do filho para uma limpada geral na oficina, retirando tudo quanto é madeira e sobras e toquinhos que estavam socados la dentro, olhem a pilha que ficou ! vai dar para fazer uma Pizza, a garagem ficou tão desocupada que deu para empurrar o barco para a parede e sobrou muito espaço. Vocês nem imaginam o tamanho da aranha caranguejeira que matamos , estava criando um exército de aranhas nauticas, esterminamos tôdas.

Painel principal




O painel dianteiro, apesar de construído com cedro rosa, não ficou muito bonito, então resolvi revesti lo com uma lâmina de compensado de cedro, sem parafusos só cola epoxi, aí entram em cena os amigos militares Sargentos.

Mãos a obra





Enquanto meu filho Guilherme manda brasa na esmerilhadeira, eu termino a caixa do motor, coloquei um suporte em L no canto inferior externo, e um cordão nos cantos internos para um visual mais bonito, como a madeira usada estava muito clara aproveitei para dar umas mãos de corante mogno, a base dàgua, para não atrapalhar a aderência da resina depois.

Maio 30/31 2009


Bem amigos mais um fim de semana no estaleiro, este sábado o dia estava muito agradável tanto que coloquei a bancadinha ao sol, ou melhor a sombra da sucupira, é mais agradável e a poeira se esparrama na grama , não precisamos varrer!!!
A programação era de lixar o barco por dentro, terminar a caixa do motor, colocar a cobertura de madeira bonita no painel dianteiro, e, colocar o piso no compartimento dianteiro. então vamos lá.

Contador Grátis