quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

local da construção




Vejam a cara da garagem já iniciando o corte das cavernas, a madeira usada é cedro rosa, difícil de achar e caro, na hora de cortar as curvas minha serra tico tico de 25 anos ( Sears craftsman) não deu conta da profundidade do corte e não ficou regular, vou ter que mudar de guia e mandar cortar na serraria do Toninho.



O local de construção é minha casa de campo em Piracaia, São Paulo, às margens da represa do rio Jaguarí, uma verdadeira jóia de visual e de natureza , apesar de artificial.
Tenho esta casa  já por 23 anos , confesso que a garagem foi construída para esta finalidade, construir um barco, somente agora esta sendo realizada.
  A Garagem tem espaço de 5m por 5m, com duas salas de apoio e banheiro, dá viver lá, só não tem geladeira com cerveja.
O jardim é bem bonito e será mostrado nas suas diversa fazes durante o ano





Esta grumetezinha ainda não participa da construção por motivos óbvios, é minha neta Júlia













Vista ao lado dos dormitórios e cozinha do estaleiro










iniciando a encrenca







Dou como início da construção o fim de semana de 16/17 de fevereiro de 2008, iniciei limpando a garagem da casa de Piracaia, saiu um caminhão de lixo acumulado em 20 anos, o espaço que dava para construir uma canoa, agora dá para construir uma lanchona!!!!
Lembro aos amigos que os planos foram encomendados de http://www.glen-l.com/ nos USA , são estes vistos sobre a mesinha, foram e estão sendo estudados minuciosamente, devendo ser entendidos a cada passo. As medidas vieram em polegadas, dificultando bem que tem cabeça em métrica.

Vejam que tecnologia, em primeiro plano uma moderna mesa porta mapas feita de um legítima caixa de bacalhau norueguesa. o primeiro trabalho foi copiar os planos das cavernas em papelão e transferir para a madeira a ser cortada.




Contador Grátis