terça-feira, 16 de junho de 2009

terminando as tampas e aspirando







Vejam os painéis de porão, o mais claro é o inferior do capô, veio de tonalidade mais clara pela partida da madeira, mas também deveria ser virolinha, finalmente o andróide R2D2 veio do espaço para aspirar o casco, próximo passo resinar tudo por dentro, casco porões tampas etc.



moldando e cortando
















O escritório do comandante está vazio, pois o mesmo esta se esfolando no estaleiro,os moldes são colocados sobre a chapa e cortados carinhosamente com a tico tico. Finalmente o comandante tem um tempo para estudar as plantas do empreendimento!

lixa... lixa ....lixa...




Não dá para escapar, sempre tem lixação na parada, a lixadeira de cinta presa deitada funcionou bem, fica mais leve trabalhar com ela deste jeito.

testando as tampas
















Vejam as tampas recortadas e encaixadas sobre os porões, posteriormente colei uma moldura para acertarar melhor as bordas

Feriado Corpus Cristie















Muito bem amigos, ansiosos por atacar o barco este feriado, mandei entregar duas chapas de 6 mm para a tampa dos porões de proa, estes porões ficam abaixo do capô, e não guardarão nada, serão enchidos de flutuante ( isopor), portanto a madeira pode ser mais fina e leve. Optei primeiro por fazer um molde de papelão, uma vez bem acertado risquei as chapas com os molde , cortei lixei e pronto.

Contador Grátis