domingo, 25 de maio de 2008

Compania de outono


Apesar do inverno chegando sempre tenho a companhia de belas flores e pássaros.

Amigos visitam o estaleiro


Os amigos Ângelo, Valdir e Darcí, dando o prazer de uma visita. Esta parte e muito boa, amigos nos visitando para um papo um palpite e uma ajuda. vale muito!

Suporte no lugar


Vejam na foto a esquerda o novo suporte no lugar, na segunda a longitudinal recolocada na curvatura desejada, colada com epoxi e parafusada. Daí o outro lado foi colocado da mesma maneira. as curvas ficaram simétricas e bem resistentes e bem apoiadas

cortando um novo suporte

Peguei um suporte rejeitado, 40 mm de compensado naval, cortei para o ângulo desejado, o encaixe é para a roda de prôa, a serrinha nova deu conta muito bem.

novas curvaturas


Primeiro colei um novo lado, procurando achar a curvatura pedida na planta, daí tirei um molde do ângulo em papelão.

O programa e o defeito


Vejam mais a direita, após a colagem das cavernas VC tem que aplainar, limar e lixar muiiiiito as quinas para ficar com um assentamento pleno para as pranchas de compensado.
Mais a esquerda aonde achei os defeitos, mostrando em fotos do projetista, as quinas ficaram assimétricas, e no meu projeto não havia a proposta do triangulinho superior

Novo feriadão vamos ao Hobie


Neste feriado viajamos sós, bem, quase, o cachorro foi junto! sem filho nem genro para explorar, digo pedir ajuda.
A programação seria lixar tôda a extrutura já montada, aplainar tudo e já recvortar os moldes de papelão para as laterais.
Porém, logo ao começar ví que as longitudinais do fundo tinham ficado assimétricas, retirei as duas e desenvolví, com bons palpites da Téa um novo sistema de fixação.
Construí um triangulo de 40 mm de compensado naval, fixei na roda de prôa e daí fiz as curvas das longitudinais, parece ter ficado bom.

Contador Grátis