sábado, 23 de maio de 2009

Frescura da Semana













Para terminar com "ventos frescos" posto umas imagens das flôres desta semana, uma bonita orquídea que brota na Sucupira, e uma solitária " Susana de olhos negros"


Fim dos trabalhos


Este fim de semana, a Almiranta decretou retirada mais cedo do estaleiro, então Domingo pela manhã já encerramos as atividades, Toca CDs fechado e coberto, e o boné, indicam que as luzes serão apagadas.
Nos vemos em 15 dias...

Suporte de furadeira







Esta parada não tem nada a ver com o barco diretamente, mas um melhoramento na furadeira de bancada, estou construído uma mesa de trabalho "tabajara", mas cópia de um sistema americano chamado T Flex, que não é vendido no Brasil. á idéia não é minha, mas obtida no site www.guiadomarceneiro.com.br/ , que é um site de marcineiros amadores e profissionais, um lugar muito legal donde vem ideias maravilhosas e muito apoio. visitem.
Estou usando: 3 pedaços de MDF revestido, 3 pedaços de trilho de prateleira Fico, Nas semanas seguintes mostro como termina e como ( e se!) funcionará bem

Curtindo o trabalho







Findos os trabalhos uma olhada geral no alinhamento, aproveitei para dar uma sentada dentro para testar as posição, estava tão cansado que fiquei meia hora descansando. Postei a foto do meu último clamp de marceneiro da marca Lee, dos quatro que tinha só um restou, na verdade é uma canibalizada de peças dos outros, produto vagabundo, não comprem! Clamp ching ling da marca Lee!

Caixa do motor

A caixa do motor é uma estrutura opcional, mas é bom tê la em barcos de pôpa baixa, pois em caso de entrada de água nas reduções de velocidade abrupta, os passageiros não se molham ( muito!), serve para receber gotejamentos de gasolina etc .
Vejam na primeira foto um suporte transversal, usei um caibro 3 por 3 de massaranduba, apoiado no cotovelo de popa, colado e parafusado.
Apoiado neste uma placa de compensado de 6 mm que se prende sob o apoio de costas dos passageiros, uma parede lateral da mesma espessura foi colocada, e sum reforço de 1/1 cm no tôpo














Ajudante em fuga


Êpa um gordinho bem forte! Mas está fugindo o biltre

Maio 16 e 17


Queridos amigos apreciadores de barcos, estou postando estas fotos com atraso de 7 dias, neste fim de semana fiquei "encalhado" em SP, aproveito pra atualizar as postagens e também para comprar alguma s peças na Rua Florêncio de Abreu.
Nesta foto vemos como estava a lancha me esperando, o programa seria lixar todo o interior e resinar, mas os dois lixadores que contratei me deram o cano ! então resolvi instalar a caixa do motor.

Contador Grátis