segunda-feira, 6 de julho de 2009

Frescura semanal




No Brasil mesmo o inverno nos brinda com algumas flores, algumas minúsculas como aquela da direita com a abelhinha, menos de 3 mm. Vejam a lua de sábado linda! o preocupante é que Joanópolis a terra do lobisomem fica aqui do lado! brrrrr que medo melhor ir dormir. até o feriado amigos

Jóias chegando







Lembram se dos bueiros que ficaram grandes ? pois bem troquei os por estas jóias, dois passa cabos e um cunho de proa estilo década de 50, os bueiro novos são da Tailândia!

resinando tudo










Agora vamos resinar,resina epoxi A300 da Barracuda, funcionando como um selador, são dadas duas mãos, não se lamina o lado de dentro, isto é não se aplica a manta de fibra de vidro ( graças a Deus), pois fica difícil com o tempo, a detecção de podridões e seu conserto. depois virão as várias mãos de verniz , é meio cansativo, a posição de trabalho é horrível, debruçado dentro do barco, mas está feito. Missão cumprida desta semana, agora já são mais ou menos meio dia do domingo, então...... vamos ao bar! cerveja a vista!

Cortando os sub decks





Domingão, acordei bem cedo, o dia começou ótimo, o sub oficial fez cocô no corredor dos quartos e xixi na minha mala! e o pior acordei , e , desavisado enfiei o pé na m...., foi imediatamente rebaixado a grumete de quinta classe. Muito bem após este acidente com a oficialidade, mão a obra, medi as pranchas para os decks e marquei a curvatura dos painéis, iguais a de " ante- avante" do banco do piloto.
Em tempo, chamo aqui de subdeck pois estas pranchas não representam o acabamento final do deck e sim o suporte para as ripas que virão por cima. Logo verão!





envernizando o piso


Aquí no piso, resolvi usar verniz marítimo de poliuretano, isto porque já tinha várias latas guardadas, mas acho que vou usar só no piso, demora muito para secar, 12 horas , um saco! na estrutura vou usar o PU duplo componente, baixos sólidos internamente ( menos $$$$$) e altos sólidos no deck superior, pois este último tem 10 vezes mais proteção contra UV, seca rápido 10 minutos e dá um acabamento superior.

|Julho 4 e 5


Bem amigos barconautas e navegadores, após 2 semanas sem baixar ao estaleiro estamos de volta. novamente a tripulação deu o cano, só viemos eu e o meu cachorro Monet, acho que vou promover o dog à sub oficial ! foi assim que deixamos o barco, o subdeck de vante cortado e com uma mão de resina, está seco e pronto para segunda mão. a proposta da semana é cortar o sub deck de meia nau e popa resinar tudo inclusive o interior do casco , e dar uma mão de verniz no piso que já está resinado . no sábado opto por envernizar o piso.

Contador Grátis