terça-feira, 18 de novembro de 2008

fim dos trabalhos


Fim dos trabalhos, deixo meu funcionário Cornélio tomando conta do estaleiro

Passeando na represa








Domingão, muito calor, após umas cervejinhas fomos ver um pontão de concreto que queremos colocar no condomínio. reunida a tripulação, abastecida a lancha do amigo Eduardo Cayubi, embarcamos eu e o Ângelo para uma volta pela represa de Piracaia, formada pelo rio Jaguarí, uma verdadeira jóia, deve ser conhecida por todos. visitem http://picasaweb.google.com.br/cascafotos


Visitas do dia


Nossa amiga de muitos anos, Elizabeth, nos deu o prazer de um fim de semana lá em casa. na foto o capitão Breno recebe-a no estaleiro.

cunhas cortadas




Aí estão as cunhas cortadas, a comprida do fundo foi cortada de modo clássico, medi o buraco e passei para o compensado, acertando-o na lixadeira depois.

cortando as cunhas




Cortar as cunhas pode ser chato, principalmente se forem longas, o triângulo amarelo mostra a região das cunhas. optei nesta região por usar o método do carvão, esfregando a margem superior da cunha e, posteriormente sobrepondo uma tábua, pressionando-a sobre o carvão terei uma marca exata, daí é só cortar com a tico tico e lixar na lixadeira até ficar do modo que queremos.

Outra visão




Agora devo acertar as bordas, tirando os exeços, faltam também os " rabos de galo" que são as tábuas em cunha na proa e popa.
Em tempo. nessa hora, o picadeiro, ou o suporte do barco se mostrou muito baixo, acertar a borda fica muito difícil, e doloroso ! fiquei com uma tendinite por 3 dias.

16 de Novembro-de volta ao estaleiro


Muito bem, continuamos colocando as tábuas de revestimento, usando as espátulas com suporte dos grampos. as pontas, aonde as curvas são mais acentuadas coloquei parafusos.

Contador Grátis