segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Domingo, casa cheia de amigos


Olhem a turma, vieram dispostos para um churrasco , passeio de jet na represa e uma caipirinha, são os primos da Téa e parentes; É por isso que o barco não sai!

bico fechado.... bar aberto!




Muito bem! Fim de tarde de sábado, os amigos já vem chegando para um bate papo, está fechado o estaleiro neste fim de semana.

Bico "quase fechado"



Aí está, meia proa fechada parafusada e colada, nesta etapa usamos parafusos de cabeça mais larga, para fazer mais pressão na curvatura da placa, foi difícil, ela teimou um bocado, a solução foi ir avançando da popa aonde a curvatura é mais branda, para a proa aonde temos uma dupla curvatura, bem no biquinho tivemos que usar agua e calor, mas conseguimos, ufa!

serviço pronto




Vejam o serviço pronto! bonitinho né! e o mais difícil de ver , a Téa pondo a mão na massa, mandando ver na parafusadeira!

agora botamos cola nisso tudo e aplicamos uma metade da proa, vamos lá

este será o serviço do dia

Vejam os pedaços de compensado, ficam entre as longitudinais do piso e sobre e entre as duas metades do casco.

Minha mulher fechou o bico!!!!



Não se animem amigos! Não consegui tanto, apenas a patroa decidiu me ajudar a fechar a proa da lancha, pois fomos sozinhos para Piracaia, nesta foto a almiranta mede e posiciona o local dos parafusos
Nesta outra foto vou cortando as placas a serem coladas, a função destas placas é reforçar a emenda das placas do casco, que repousarão sobre estas , com colagem a epoxi e parafusos

Contador Grátis