domingo, 21 de setembro de 2008

Corregedoria naval


Este fim de semana a corregedora naval esteve no estaleiro, aproveitei pra pedir uma ajuda. acreditem ou não, ela me ajudou, e muito, beijinhos na almiranta! E depois fim, a chuva me deu uma baita preguiça, não fiz mais nada, agora só depois das eleições. Sem fotos de flores desta vez, muita chuva!

de um lado para outro


Como os dois lados são simétricos, foi só rebater um lado para o outro confirmar se cabia e depois cortar. vejam aonde passei o carvão para marcar a prancha, funcionou muito bem!

fechando o bico


Vendo do outro lado, prendi com parafusos na parte de traz e fui vergando a tábua, depois marquei aonde seria o corte, bem na proa, a chapa fica quase em pé, não dá para enfiar a mão e marcar, aí então lembrei do ensinamento do projetista, passar carvão e apertar a tábua, será que dá certo? tentei e deu!!!

Setembro 21-fechando o bico!


Este momento eu esperava ansioso, colocar os quartos dianteiros da proa,cortei o compensado ao meio, com 80 cm de largura e coloquei-o sobre a proa, os panos molhados são para facilitar o encurvamento da tábua, muito difícil, precisei da ajuda de um soprador térmico, botei 650° na bicha e mesmo assim ela reclamou.

Contador Grátis