
Este blogg tem a finalidade de mostrar um sonho antigo, de mais de 25 anos, que é construir um barco " eu mesmo, com minhas mãos" e claro com umas mãosinhas de amigos e umas ferramentinhas básicas. ROLE A COLUNA DA DIREITA E DA ESQUERDA PARA VER POSTAGENS ANTIGAS-FAÇA SEUS COMENTÁRIOS
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Hora da curva!
Tentamos curvar o cordão reto, depois de várias gambiarras fomos para o método clássico, aconselhado pelo nosso amigo marceneiro local ( Pretinho), cozinhar os cordões, cortamos em tiras de 30 cm para um arco curto, colocamos em uma assadeira de bolo , cozinhamos por 30 minutos, ficou molinho e dobrou sem encrenca, mas o deck não tinha espessura para um apoio melhor, os para fusos não ficaram bem, então vou pensar em algo durante esta semana para resolver este assunto.
Vejam a popa, o rejunte inicial e o cordão da caixa, o cordão da borda não ficou bem, terei que retrabalhar.

Os pássaros pousaram
Amigos , estes são meus pássaros preferidos, o problema é que quando eles pousam...Já viram fecho a marcenaria e chega de serrote.
A turminha animada,prá beber e papear, um churrasquinho e pronto está feita a festa.
A noite o social continua rolando, lembram as sobras de madeira? já foram para o forno para assar umas pizzas
A minha querida "chefe" ( a de avental) preparou doze discos de pizza.
Vejam que troquei o uniforme de comandante marceneiro para o de pizzaiolo! uma farra


O rejunte
Vejam aqui o cordão da caixa do motor, este já veio curvado, mas custou muito caro, R$ 60,00 um metro, achei abusivo, os outros vou tentar curvar eu mesmo. nesta foto já vemos um pouco do rejunte entre as tábuas de cedro.

Maionese no barco!!! Não não, apenas é o método que bolei para aplicar a resina de rejunte, comprei uma almotolias de maionese de R$ 2,00, preparei uma massa com epoxi, sílica coloidal e micro balões de vidro, ainda não cheguei na consistência ideal, muito dura não se acomoda, muito mole escorre, um saco!
Segundo dia do feriado
Feriado 7 de setembro 2009
Aquí estamos de novo, feriadão com previsão de chuva, uma delícia, chegamos com programação de colar as bordas externas e internas. para isto trouxemos vários cordões de cedro rosa, vamos ver se o bicho dobra!

muito bom vejam que à BE o cordão curvou fácil, direto sem uso de calor, passei bastante epoxi e coloquei um parafuso cada 3 polegadas.
Na pôpa a curva era muito acentuada, então trouxe as curvas previamente cortadas em pedaços, foi só colar e segurar com fita crepe, o único ajudante até agora é o Marley.

Na pôpa a curva era muito acentuada, então trouxe as curvas previamente cortadas em pedaços, foi só colar e segurar com fita crepe, o único ajudante até agora é o Marley.
Assinar:
Postagens (Atom)