quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Hora da curva!

Tentamos curvar o cordão reto, depois de várias gambiarras fomos para o método clássico, aconselhado pelo nosso amigo marceneiro local ( Pretinho), cozinhar os cordões, cortamos em tiras de 30 cm para um arco curto, colocamos em uma assadeira de bolo , cozinhamos por 30 minutos, ficou molinho e dobrou sem encrenca, mas o deck não tinha espessura para um apoio melhor, os para fusos não ficaram bem, então vou pensar em algo durante esta semana para resolver este assunto. Vejam a popa, o rejunte inicial e o cordão da caixa, o cordão da borda não ficou bem, terei que retrabalhar.
Bem amigos por hoje é só, próximo fim de semana ( 12/09) será o aniversário de minha netinha Júlia, 3 anos ! Então não virei para Piracaia ( suspiros). até o próximo beijos do Breno!

Turma do "morde e mastiga"
















Os pássaros pousaram

Amigos , estes são meus pássaros preferidos, o problema é que quando eles pousam...Já viram fecho a marcenaria e chega de serrote.A turminha animada,prá beber e papear, um churrasquinho e pronto está feita a festa.A noite o social continua rolando, lembram as sobras de madeira? já foram para o forno para assar umas pizzasA minha querida "chefe" ( a de avental) preparou doze discos de pizza. Vejam que troquei o uniforme de comandante marceneiro para o de pizzaiolo! uma farra














O rejunte

Vejam aqui o cordão da caixa do motor, este já veio curvado, mas custou muito caro, R$ 60,00 um metro, achei abusivo, os outros vou tentar curvar eu mesmo. nesta foto já vemos um pouco do rejunte entre as tábuas de cedro.
Maionese no barco!!! Não não, apenas é o método que bolei para aplicar a resina de rejunte, comprei uma almotolias de maionese de R$ 2,00, preparei uma massa com epoxi, sílica coloidal e micro balões de vidro, ainda não cheguei na consistência ideal, muito dura não se acomoda, muito mole escorre, um saco!








As baixas: Durante a operação de construir um barco, vária baixas ocorreram, heróicas camisetas tombaram em combate, já contei pelo menos cinco camisetas, duas bermudas, dois aventais que mandei fazer, um par de tênis e um agasalho de moleton, alguns ainda combatem mas estão no fim da linha.




Segundo dia do feriado

Chegaram reforços, turma bonita e forte, mas não estão com cara de querer ajudar não!Convencí meu filho guilherme a me ajudar com a popa e com o lado BB, um segura outro parafusa. No lado BB correu tudo bem, o cordão curvou numa boa, sem crises.



Uma vista do cordão BE já colado, gostei bastante










Feriado 7 de setembro 2009

Aquí estamos de novo, feriadão com previsão de chuva, uma delícia, chegamos com programação de colar as bordas externas e internas. para isto trouxemos vários cordões de cedro rosa, vamos ver se o bicho dobra!

muito bom vejam que à BE o cordão curvou fácil, direto sem uso de calor, passei bastante epoxi e coloquei um parafuso cada 3 polegadas.
Na pôpa a curva era muito acentuada, então trouxe as curvas previamente cortadas em pedaços, foi só colar e segurar com fita crepe, o único ajudante até agora é o Marley.











Contador Grátis