segunda-feira, 24 de março de 2008

Nível certo


As cavernas estão de cabeça para baixo, o que se vê é o fundo da lancha, os entalhes são para a quilha e batentes do piso, nos cantos vêem se entalhes que receberão as quinas, o fundo deve ser nivelado em Zero, felizmente bateu! Ufa!
Bem Fim do Fim de semana, super cansados mas felizes pois demos uma adiantada boa no serviço.
em 15 ou 20 dias voltaremos com as longituninais: quilha, batentes e quinas. Até lá

Olha o Nível!


mede, mede, mede, e cola errado !

Segundo em comando!



Aí o Guilherme, segundo em comando mas primeiro em trabalho e ajuda, sem êle eu não conseguiria tocar o projeto sosínho.
PS ao fundo uma táboa de compensado, as partes que faltam são mordidas de raiva quando as coisas não dão certo!

Mais cavernas apoiadas


Aí apoiamos a caverna 4 ( corresponde ao painel de comando) e caverna 2 ( corresponde ao encosto dos passageiros do banco de traz.
Falta a pôpa, mas esta depende da quilha ainda não colocada ( nem comprei ainda). Este momento e crucial, a perpendicularidade sera importante, nivel e esquadros para todo lado.

Pendurando as cavernas


Já iniciando a colocação das cavernas no suporte, aí vemos a caverna de proa já ligada à roda de proa e ao " bico" de proa, arghhhh, por favor não usem bico para designar uma proa, ela se ofende.
Notem a diferença de cor, a caverna 5 , mais rosada, e o cedro rosa

Montando o suporte


Aí o suporte já sendo erguido, êle não fará parte do barco, sendo eliminado depois.
A minha cara é de cansaço puro, foi muito exaustivo, trabalhamos até 22 horas do Sábado de aleluia. achei as madeiras compradas finas e moles , ser´´a presiso adicionar muito reforço.

Passatempo limpinho !


Este hóbie é uma imundície, é serragem por toda oficina, um saco!
No chão as madeiras que serão usadas no suporte das cavernas.
Será usadas  na montagem do suporte ou picadeiro, peça que servira de apoio a construção do casco, depois será retirada e desprezada. Vai pro forno de pizza !

Militares em ação


Aqui os sargentos são convocados para segurar a colagem do espelho de popa. este foi cortado em 20 mm, peça única, ainda com reforços nas beiradas, vai segurar o motor nas costas, tem que ser parrudo

mais proa



Guilherme lixando a roda de prôa, são duas peças de 20 mm, coladas junto e parafusadas

Serrando a roda de prôa



Serrar agora ficou fácil! Ganhei do Guilherme meu caçula uma serra tico ticão extra super plus advanced profissional modêlo senior, serra até 65 mm, cortar compensado de 20 mm é igual cortar manteiga. ( favor desconsiderar a calvice). esta peça ´´e a roda de proa, em compensado, como e curva será montada com varias peças, tipo um sanduiche , cada um com uma curvatura contraposta para resistência, o recheio?   epoxi ! para os não marinheiros será a parte dianteira da lancha , o bico! arghhhhh

Contador Grátis