Belo fim de semana, como estamos ainda esperando a lancha sair da oficina, fomos visita-la.
Olhem aí a menina no meio de seus amigos Jets, não gosto dessa compania, esses caras são muito bagunceiros.
Sujinha não?é pó da oficina, combinei com o responsável uma polida ao fim dos trabalhos, vejam a luzes instaladas, a tampa do tanque, gostei bastante.
Gostei muito de ter colocado os mostradores direto no painel ficou tão legal que vou deixar assim, na ponta direita os comandos de aceleração.
Olha o cincoentão aí , grandão não é ? acomodou muito bem, faltam os cabos de direção.
Este blogg tem a finalidade de mostrar um sonho antigo, de mais de 25 anos, que é construir um barco " eu mesmo, com minhas mãos" e claro com umas mãosinhas de amigos e umas ferramentinhas básicas. ROLE A COLUNA DA DIREITA E DA ESQUERDA PARA VER POSTAGENS ANTIGAS-FAÇA SEUS COMENTÁRIOS
sábado, 5 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Montagem do motor
Fotos de 22 de Janeiro de 2011
Olhem o meu amigo aí, meio tristonho escondido no fundo da oficina náutica em Bragança Paulista, sob os cuidados do Mauri Marinho ( com este nome... um predestinado para a náutica!); Acho que o barquinho está pressentindo que vão por alguma coisa na traseira dele, e vão mesmo, um belíssimo motor que deve ter chegado.
Olhem só que chique a compania que êle tem, uma bela lancha Garda da Regatta, motor de mais de 6 litros central V8, uma máquina, que não sai da oficina... .

Olhem só um primeiro êrro, recuaram muito o enfeite de Prôa, é fo.....go
Gostei da tampa de combustível bem bacana.
A caixa de direção já está instalada ficou muito boa o volante casou bem com a lancha.
Aquí o tanque, optei por um de 50 litros.
O que será este sarcófago? uma múmia egipcia recem desenterrada?
Hummm , acho que sim vejam o faraó deitado dentro, todo enfaixado.
Aí esta o faraó um belo Mercury 50 .

A múmia se levanta rsrsrs , é a "machinna" na grua pronta para ser colocada na popa do Beer Boat.


Olhem o meu amigo aí, meio tristonho escondido no fundo da oficina náutica em Bragança Paulista, sob os cuidados do Mauri Marinho ( com este nome... um predestinado para a náutica!); Acho que o barquinho está pressentindo que vão por alguma coisa na traseira dele, e vão mesmo, um belíssimo motor que deve ter chegado.
A múmia se levanta rsrsrs , é a "machinna" na grua pronta para ser colocada na popa do Beer Boat.
Bem turma, por hoje é só, vou deixar a turma do Mauri trabalhar, vou curtir o feriado de 25 de Janeiro em Sampa, a próxima confusão são os estofados, serão feitos em Sampa. uma trabalheira, pois o espertinho de bragança pediu uma fortuna. nos vemos mais depois
Tcháu
O buraco do Breno
Bem amigos após muitos dias estou postando algumas coisas , estou esperando chegar o motor encomendado, deve estar chegando, enquanto isto estou tentando construir um painel de instrumentos de época , tá difícil, cortar aço inox só com laser??? e a um custo bravo, então estou tentando fazer um modelo de plástico imitando aço escovado, não gostei, vou usar como molde da furação até conseguir coisa melhor. estes trabalhos estão sendo conduzidos no novo estúdio de 2 m², doravante conhecido como " O BURACO DO BRENO", no bom sentido, vamos ver o que sairá deste buraco.
e
Estes são os modelos que eu estou tentando copiar, são de barcos entre 1950 e 1960.
Este é um modelo de comutador de época, novo , da marca five oceans, chinês é claro. Como os botões são muito vagabundos mandei tornear uns de aço inox, o original é o do meio. deu um trabalhão pois foi na época do Natal, só duende queria trabalhar, Ô gente vagabunda!
e
Estes são os modelos que eu estou tentando copiar, são de barcos entre 1950 e 1960.
Este é um modelo de comutador de época, novo , da marca five oceans, chinês é claro. Como os botões são muito vagabundos mandei tornear uns de aço inox, o original é o do meio. deu um trabalhão pois foi na época do Natal, só duende queria trabalhar, Ô gente vagabunda!Visitando o amigão
Fiquei com saudades do Beer Boat e fui visita-lo na marina do Russo aonde está hospedado com outros colegas barcos, retirei da garagem e aproveitei para uma fotos externas.
Nesta foto lateral aproveitei para projetar uma capota Bimini que combine um pouco com o visual vintage, esta foto vai para um capoteiro, vamos ver as c....das que êle vai fazer.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Indo embora
Turma estou quase chorando, vejam minha velha oficina antes tão agitada, agora peladona, ainda restam algumas ferramentas grandes, aos poucos foram indo, aproveitamos o feriado de 15 de Novembro para retirar o que restava, e despedir dos amigos, do meu jardim nem me despedí foi triste. o dia estava horrível combinando bem com a ocasião.
Olha o Beer Boat aí todo pomposo na carreta, louco para ir para água, mas calma falta o motor, Ói eu posando ao lado do bichinho.
Ficou bonitinho não? Agora começaremos uma nova fase , a de explorar rios e represas de São Paulo. O barquinho será alojado numa marina próxima ( Russolandia), aguardando sua máquina
Empacotadinho vamos seguir viagem!
Acho que o jardim está mais triste, mas os novos donos são muito simpáticos e cuidarão bem dêle, até logo mais amigos. e obrigado pela compania nestes dois anos, muitos beijos e abraços.
Olha o Beer Boat aí todo pomposo na carreta, louco para ir para água, mas calma falta o motor, Ói eu posando ao lado do bichinho.
Acho que o jardim está mais triste, mas os novos donos são muito simpáticos e cuidarão bem dêle, até logo mais amigos. e obrigado pela compania nestes dois anos, muitos beijos e abraços.Despedida geral
Amigos, um final meio tristonho, vendi minha casa de campo aonde ficava o estaleiro, foi uma negociação muito rápida , e , em três semanas tudo se resolveu, fiquei triste pois amava muito a casa e a represa, mas como minha esposa não queria mais, não teve jeito.
Agora o mais complicado, transferir uma oficina de 70 m² para uma salinha de 2m² !!!!! Dureza eim! mas vamos lá, vendi todas as ferramentas grandes para alguns amigos , fiquei só com as mini ferramentas de modelismo e a coleção de trens, os veleiros ( maquetes) também foram vendidos para um futuro museu naval em Nova Friburgo. toda o arquivo de ferromodelismo em papel foi doado à Sociedade Brasileira de Ferromodelismo.
A sala é tão pequena que a máquina não tem angular suficiente para fotografar numa tomada só, e as caixas de ferramentas vão chegando!
Despejei a empregada, tirei a cama dela e coloquei um monte de prateleiras nas paredes e vamos empilhando tudo
Bem, vou ficar neste cafofinho até Agosto de 2012 quando ganharei um quarto inteirinho no apartamento novo, até lá nada de grandes projetos.
Agora o mais complicado, transferir uma oficina de 70 m² para uma salinha de 2m² !!!!! Dureza eim! mas vamos lá, vendi todas as ferramentas grandes para alguns amigos , fiquei só com as mini ferramentas de modelismo e a coleção de trens, os veleiros ( maquetes) também foram vendidos para um futuro museu naval em Nova Friburgo. toda o arquivo de ferromodelismo em papel foi doado à Sociedade Brasileira de Ferromodelismo.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Feriadão sete de setembro 2010
Amigos, de volta ao estaleiro, o Beer Boat cochilando sob sua capa nos espera, mas vejam uma coisa nova sobre a capa, a camiseta não caramba! a luz de bordo!

Não estava gostando da luz de bordo tabajara feita de pisca de fusca resolvi então comprar esta aqui de aço inox, prontinha para uso, não estava cara e vai me dar muiiiito menos mão de obra.
Não estava gostando da luz de bordo tabajara feita de pisca de fusca resolvi então comprar esta aqui de aço inox, prontinha para uso, não estava cara e vai me dar muiiiito menos mão de obra.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Meu Deus o que é isso
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
tô triste !
Bem amigos, pouca coisa por hoje não é, mas o melhor já passou, construir esta lancha foi uma delícia, dois anos , nas férias, feriados, quase todos fins de semana , com sol , chuva , frio, calorzão, muitas vezes sozinho até de madrugada, muitas outras com filho, genro. esposa, amigos dedicados como o Ângelo Colletti , que muitas vezes foi mostrado aqui no blog. Agora fica um vazio enorme, vejo o barco coberto aguardando verba para o motor e dá uma tristêsa danada, a Téa minha esposa já percebeu e já falou " outro barco não!!!" Mas confesso que tá dando cócegas.
Mas tudo bem, ainda dá para caçar algumas coisinhas, detalhes como porta trecos, melhoria nos painéis, estofamentos ( serão terceirizados), alguma coisa na carreta também será feita.
Mas tudo bem, ainda dá para caçar algumas coisinhas, detalhes como porta trecos, melhoria nos painéis, estofamentos ( serão terceirizados), alguma coisa na carreta também será feita.
Agosto 7 e 8 2010
As coisas estão paradas e chatas, como o barco está pronto e não tenho nada para fazer fico catando miudezas que ficariam para depois.
Ué uma caixa de pizza? será que o estaleiro virou pizzaria? até que a ideia é boa, mas não é pizza não mas um lindo volante esportivo de madeira!
Lindão não? combinou bem com o barco, foi um presente do meu primo Luciano, o Guga
Obrigado Guga vai ficar lindo no barco.
Olha o Guga aí atrás do Indiana Jones, digo do Breno
Aproveito para testar as posições do volante, usando pedaços de isopor como assento, estes testes são importantes para ver se a barriga do comandante caberá no cocpit
Bem, a barriga entrou e deixou espaço para o volante, o que eu notei, é que o painel é estreito para os volantes modernos, o bezel (peça que envolve a coluna de direção) ocupa uns 12 cm, vai ser difícil colocar neste painel, vou ter que bolar um alargamento do painel neste ponto para instalar a caixa de direção.

Aproveito para testar as posições do volante, usando pedaços de isopor como assento, estes testes são importantes para ver se a barriga do comandante caberá no cocpit
Assinar:
Postagens (Atom)


